Caed/UFMG abre inscrições para curso à distância sobre Dislexia

by 12:39 0 Comments
O Centro de Apoio de Educação à Distância (Caed/UFMG) está com inscrições abertas para o curso de extensão “Dislexia: causas e consequências”. Gratuito, o curso oferece 320 vagas para estudantes de pedagogia (150), professores do ensino fundamental (150) e profissionais da área de educação básica (20). As inscrições seguem até o dia 21 de março.
Com início das aulas previsto para o dia 04 de abril, o curso, que terá carga horária de 60 horas, será ministrado pela coordenadora e professora do departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, Angela Pinheiro, e será organizado em três módulos. O primeiro apresentará a definição da dislexia, transtorno do neurodesenvolvimento que afeta a linguagem, o segundo abordará o desenvolvimento da leitura e escrita e o terceiro trará as dificuldades envolvidas na aprendizagem dessas habilidades e dos distúrbios que podem ocorrer junto com a dislexia.
De acordo com Angela, a iniciativa é importante para sensibilizar as autoridades da área de educação para a dislexia e para a necessidade de capacitar os professores para lidarem com o problema, que atinge cerca de 15% da população mundial e ainda gera muito preconceito. O curso tem o objetivo de mostrar que as pessoas são diferentes e aprendem de forma diferente e que a dislexia é uma dificuldade específica de aprendizagem de leitura. Isso significa que nos disléxicos, habilidades como ler e soletrar se acham isoladamente comprometidas. Tirando essa dificuldade, são pessoas perfeitamente hábeis.
Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico disponível na página do Caed/UFMG (www.ead.ufmg.br) e enviar como anexo, em formato PDF, a documentação necessária. Os resultados dos selecionados serão divulgados no dia 28 de março. Mais informações através do e-mail (tatiana.dislexiabrasil@gmail.com) ou do (31) 3409.3224.

Fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=37&art=2802

Fábio Anjos

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário