Pernambuco tem destaques na Olimpíada Brasileira de Robótica

by 17:57 0 Comments
Estudantes da Rede Estadual de Ensino foram destaques na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que prova teórica nível 5, direcionada para o ensino médio. A prova foi realizada em agosto deste ano, onde os estudantes responderam uma prova escrita prepara da por uma comissão de professores da OBR. Essa modalidade é realizada em uma única fase e a prova é simultânea em todas as escolas participantes do país, com notas que vão de 0 a 100.
A Escola de Referência em ensino Médio (EREM) Eurico Pfisterer, localizada em Igarassu, inscreveu 18 estudantes, três conquistaram medalha de ouro e um ficou com a medalha de prata. Laís Virginia Inocêncio, 17 anos, concluiu o ensino médio este ano com chave de ouro. Ela foi uma das premiadas com a condecoração dourada na OBR. “Robótica me ensinou muitas coisas, mexe em muitas áreas e isso facilitou meu aprendizado em Matemática, Física e Química. No começo foi muito difícil, mas o dia a dia vai ensinando e estou muito feliz por ter conseguido esta medalha no meu ano de conclusão”, fala a estudante. 
Os estudantes foram preparados pelo professor Ricardo Araújo, na etapa regional e as melhores notas foram submetidos à fase nacional. “Nosso objetivo é associar teoria e prática. Trabalhamos a parte mais difícil, que e a teórica e conseguimos um ótimo resultado, foi uma conquista para nossos estudantes e uma forma de reconhecimento para nós, professores”, declara Ricardo.
Na Escola Estadual José Leite Barros, localizada em Tacaímbo, o estudante José Valdeir dos Santos, 16 anos, foi premiado com Medalha de Mérito Nacional. Oriundo da zona rural do município, Valdeir sente orgulho em participar de atividade tão importante para seu futuro. “Me dediquei muito para conseguir esse reconhecimento e valeu a pena. Estou muito feliz e estou saindo preparado para criar e ajudar as pessoas através da robótica”, diz.
Professor de Química da Escola José Leite Barros, José Edilson se sente feliz em contribuir para o desenvolvimento dos estudantes. “Esse é caminho para a qualidade da educação, incentivar nossos estudantes, mostrar que eles são capazes e assim, com essa premiação também reconhecer o empenho do nosso aluno”, fala Edilson.
Outras escolas do Estado também conquistaram medalhas na competição. São elas: Escola Estadual João Cavalcanti Petribu; EREM Senador Paulo Pessoa Guerra; EREM Jornalista Jáder de Andrade; EREM João David de Souza; EREM Professora Benedita de Moraes Guerra; EREM Tereza Torres; Escola Técnica Estadual Antônio Dourado Cavalcanti. Ao todo, as 10 medalhas de ouro da OBR foram conquistadas por estudantes de Pernambuco.

Fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/

Fábio Anjos

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 Comments:

Postar um comentário